O Terceiro Volume da Air Canada

Acho que todo candidato à imigrante canadense já ouviu falar que a Air Canada libera um terceiro volume caso você comprove que está imigrando. E desde que recebemos o visto, sempre pensamos que íamos levar o mínimo de coisas possível por dois motivos. Primeiro porque se estamos levando pouca coisa significa que conseguimos vender tudo ou quase tudo que queríamos. E segundo porque quanto menos coisas, mais facilidade no embarque, desembarque, táxi, etc.

No entanto, depois de lermos em alguns blogs e conversando com amigos que estão lá, ficamos sabendo que algumas coisas poderiam valer a pena serem levadas. Como, por exemplo, panelas. Isso mesmo, panelas. Segundo dizem, as panelas lá no Canadá não são de muita qualidade. Também acho difícil acreditar nisso, quero dizer, eu sei que deve ter panelas tão boas ou melhores que as nossas, mas dizem que é muito caro. E as de menor preço são muito ruins. Assim, se vamos levar pouca coisa e temos um terceiro volume, porque não levar algumas das panelas e outras coisas de casa que já temos? Até porque não precisaríamos gastar com isso ao chegar lá.

No entanto, para nossa surpresa, quando a Suzi foi ver os detalhes com a Air Canada tivemos uma péssima surpresa. Eles pedem que você mostre o visto de imigrante (ok, checked √). E que você tenha bilhete só de ida (FFFFFUUUUU…). Pois é, como disse no post anterior, compramos nossas passagens de ida e de volta porque o preço ficava menor (vai entender) e graças a isso não teremos direito a terceiro volume coisa nenhuma. Não sei o que teria valido mais a pena: pagar mais caro nas passagens comprando só de ida e ter direito ao volume extra. Ou economizar comprando ida e volta e ter que pagar o excesso pelo volume extra. Independente disso, o fato é que agora tá sem jeito.

Por isso, estou começando a fazer como o Der Doppelgänger da Saga Canadense e vou pesquisar se vale a pena despachar por carga algumas das coisas que queremos levar. Mas desconfio que vai sair muito mais caro que pagar o excesso de um terceiro volume, já que são poucas coisas. Vamos ver.

Mas fica a dica pra quem está prestes a comprar suas passagens: se quiser ter direito ao terceiro volume, sua passagem não pode ser ida-e-volta.

Imigrando e aprendendo.

Anúncios

6 Responses to “O Terceiro Volume da Air Canada”


  1. 1 Cesar dezembro 21, 2010 às 1:07 am

    Ainda assim acho que fizeram bom negócio comprando ida e volta.

    E a vida segue…

  2. 2 Lupatinadora dezembro 21, 2010 às 4:42 pm

    Se for pra trazer pouca coisa, não adianta nem cotar com empresas de carga – melhor pagar o excesso mesmo.

    As minhas panelas eu comprei o jogo na Ikea (1 grande, 1 média, 1 pequena e 1 frigideira) por $59. Ainda comprei depois o adaptador pra fazer a grande virar espagueteira por mais $15. Eu não tenho frescura com panela e estou gostando mais dessas do que as minhas velhas do Brasil.

    Fiz um post sobre isso há um tempo, não sei se chegou a ler: http://dofornoparaofreezer.blogspot.com/2010/12/e-ai-valeu-pena-pagar-excesso-de.html

    Abs

  3. 3 In toronto dezembro 22, 2010 às 2:11 am

    oi..ainda assim eh melhor pagar 150 dolars a mais no volume extra do que a passagem so de ida que quando eu cotei era 100% a mais do que ida e volta.

    Para quem vem com familia realmente eh interessante trazer algumas coisas assim nao tem que gastar..alias querer economizar 150 em volume e gastar 500 dolares aqui so por ser novo, tb nao sei o quanto vale a pena…penssaaaaa…..tipo 1 jogo de panelas pode nao ser tao caro, mas ai vai..panelas, talheres, louças.etccc…e ai vai aumentando e poe tudo isso na ponta do lapis..acabou saindo mais caro que a passagem ,,,
    rs

    boa sorte na sua viagem..e outra tenta fazer uns amigos no aeroporto, sempre tem alguem levando so 1 mala, e pode despachar 1 pra vc..ja pensou nisso???

    bjkas

  4. 4 Gabriel dezembro 29, 2010 às 11:13 pm

    Cara putz eu sabia disso e esqueci de comentar… mas é isso ai a melhor passagem é a mais barata, se precisar pagar um pouco a mas pela volume extra e pronto. =D O que é um peido pra quem já ta cagado hehehehe =D

  5. 5 Gabriel dezembro 29, 2010 às 11:18 pm

    Cara lembra de tentar não trazer muita roupa que não possa ir na secadora. TODA roupa que é 100% algodão e não tem dizendo na etiqueta que pode ir pra secadora vai encolher drasticamente. Algumas peças que vc ama vc deixa secar dentro de casa num pindurex qualquer, mas a maior parte VAI ter que ir na secadora. 😉 Assim vc reduz os excessos na bagagem!

  6. 6 Carina janeiro 6, 2011 às 9:37 pm

    Oie!!!
    Bem, no nosso caso, a passagem ida e volta ficava uns 100 dolares mais barata. Mas, a moça da air canada nos disse que se comprássemos somente a ida, ganharíamos a terceira mala como cortesia por sermos imigrantes. perguntei então sobre o preço da mala extra pela air canada. No final, ficaria a mesma coisa. economizaríamos 100 na passagem e pagaríamos 120 na terceira mala. Optamos então por ganhar a cortesia. Acontece que, a cortesia é só a partir de SP. Saindo de Brasilia, corro o risco deter que pagar o excesso até SP. Semana que vem eu conto pra vcs!!!
    Abraços,
    Carina


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Canadian life

Quem somos

Tiquinho

Casal cearense com um filho daschund rumo ao Canadá, em busca de mais segurança, qualidade de vida e esquilos pra perseguir. :D

Siga Suando Frio via Twitter

Posts Mais Acessados


%d blogueiros gostam disto: