Muito por fazer

Falta pouco pra gente viajar (mais ou menos uns 4 meses). Mas o que tá faltando mesmo é uma porrada de coisa pra fazer. Bom, mas antes que adie mais uma vez a publicação desse post, deixa eu dar um update rápido do que temos feito:
• Estamos tendo aulas de conversação em inglês com um professor americano que é excelente. Está sendo bom pra ver como meu inglês está enferrujado. Pena que ele só tenha um dia livre (sábado), mas pelo menos são duas horas seguidas.
• Começamos a procurar no Craiglist lugar pra ficar. Vimos algumas opções interessantes, mas não aprofundamos a busca ainda. O mais difícil é achar um lugar bem localizado, com um preço razoável e pet-friendly. Esse último quesito é o lasca. Se alguém tiver sugestões de sites (além do Craig e do rentbc), inclusive de temporary stay, serão muito bem aceitas.
• Comecamos a montar um blog/bazar pra vender as coisas, mas é tanta coisa que não deu tempo de terminar de fotografar tudo nem de ver o preço de cada item. Ô trabalheira… nan!
• Começamos o processo de colocar o apartamento em nosso nome pra depois alugar. E só porque temos pressa, sempre falta algum documento ou procedimento a ser feito. Pense numa burocracia cara!
Mesmo com tanta coisa por fazer, fico feliz porque um casal que conhecemos num encontro de imigrantes aqui em Fortaleza, o Dilson e a Liana, já estão lá, além de um outro casal de amigos nossos. E ontem fiquei sabendo que o Der Doppelgänger recebeu o visto e que inclusive vai antes de nós (só vamos em fevereiro). Sem falar no César, Valéria e filhas do BC 2010. Então, é bom saber que teremos mais colegas de imigração lá com a gente pra pelo menos diminuir as dificuldades iniciais.
Bom, é isso. Assim que tiver mais novidades, posto aqui.
Abração,
Casão
Anúncios

8 Responses to “Muito por fazer”


  1. 1 Lupatinadora setembro 29, 2010 às 6:17 pm

    Oi!

    Viemos pra Toronto e também tentamos achar temporary stays pet-friendly e foi virtualmente impossível. Tivemos sorte de poder ficar com os meus tios, pois os lugares pet-friendly que conseguimos eram caríssimos.

    Uma sugestão é você procurar host families para fazer um homestay de umas 2 semanas enquanto procura “in loco”. Empresas de intercâmbio agenciam isso.

    Pelo Craigs, uma colega do meu marido que veio do México pro mestrado fez tudo por lá, pagou pro cara por PayPal ou algo assim e chegou aqui o lugar simplesmente não existia – tem que ter cuidado com golpes. É meio difícil pegar sublet estando longe, pois os lugares (pelos menos em Toronto) são alugados muito rapidamente e normalmente quem está fora não quer pagar nada adiantado algo que ainda não viu. Não é impossível, mas tem que tomar cuidado.

    Um site muito usado aqui é o Kijiji (tipo Craigs), mas não dá pra filtrar por pet-friendly.

    A dica pros sublets é pesquisar 1 mês antes da viagem, 1 mês e meio, que é quando normalmente o pessoal põe os anúncios. Quase 100% das vezes o aluguel começa dia 1o do mês, isso é meio regra por aqui. Mas vai da sorte mesmo de conseguir um lugar e um landlord que aceite esperar vocês chegarem pra pagar – se você tiver algum amigo na cidade que está indo pode pedir pro amigo olhar o local antes, pelo menos vocês não caem em nenhum pulgueiro.

    No meu blog coloquei um pouco da nossa busca por apto.

    Boa sorte!!!!

  2. 2 Der Doppelgänger setembro 29, 2010 às 7:42 pm

    Boa Casão. Sorte e força. Vamos trocando figurinhas.

    Um abraço,

    DD

  3. 3 Alesson setembro 30, 2010 às 3:30 am

    Opa, agora além da correria a ansiedade apertando ein.
    Tudo de bom pra vocês ai.

  4. 4 Cristine setembro 30, 2010 às 6:19 pm

    Estudar o inglês é tudo!
    Eu deveria ter feito isso antes!
    Vender a bagulhada é uma dor de cabeça, mas vale a pena!!!qualquer din din é bem vindo!
    Boa sorte nesta fase Casão!

  5. 5 Casão outubro 3, 2010 às 2:29 pm

    Oi Cristine.

    Pois é, vender as coisas é um pé no saco. Fotografar tudo, fazer uma descrição, botar preço e depois botar no blog. Mas, faz parte do processo né? rs E o inglês também é essencial, por isso decidimos estudar com um professor nativo. E só assim pude perceber como meu inglês está ruim, cheio de sotaque. Tem vezes que eu pareço aqueles indianos falando inglês, rsrsrs Mas, com a prática eu sei que vou melhorar.

    Boa sorte pra vocês também. Se Deus quiser, ano que vem estaremos todos lá.
    Abração,
    Casão

  6. 6 Casão outubro 3, 2010 às 2:31 pm

    Oi Alesson,

    pois é. Ainda não caiu a ficha totalmente. Mas realmente já tô começando a ficar “aperreado” rs

    Abração.

  7. 7 Casão outubro 3, 2010 às 2:31 pm

    Valeu Der. Boa sorte pra nós. rs
    Abração!

  8. 8 Casão outubro 3, 2010 às 2:40 pm

    Oi Lu.

    Pois é, pelas nossas buscas, já deu pra sentir como é difícil achar um bom lugar pet friendly. Agora, sobre esse lance do Craig, que coisa hem? Sacanagem. Mas graças a Deus temos um amigo que já se prontificou a olhar um lugar sempre que a gente encontrar algo interessante. Valeu pela dica do Kijiji, já estou olhando por lá também. E já estou com uma aba aberta aqui pra ler a aventura de vocês com a Joy. rs Valeu!

    Abração.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Canadian life

Quem somos

Tiquinho

Casal cearense com um filho daschund rumo ao Canadá, em busca de mais segurança, qualidade de vida e esquilos pra perseguir. :D

Siga Suando Frio via Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: