Eu acredito em envelopes marrons.

Em janeiro desse ano tive uma boa notícia através de um dos grupos do Yahoo. Beto Najman, aplicante também de janeiro de 2008, entrou em contato no consulado com o Walter Domingos (que ficou no lugar da Maria João) que disse que em torno de 2 semanas ele estaria recebendo alguma correspondência do consulado. Se não recebesse nesse prazo, poderia entrar em contato com o consulado novamente.

Pela lógica, pensei que também receberia algo. Recebi uma baita frustração.

Veio fevereiro, carnaval e a Mocidade Independente do Consulado Canadense não entrou na avenida.

Mas eis que em março recebo um email misterioso de alguém que entrou em contato com o Consulado e informou que até o final de abril todos os processos antigos deveriam estar recebendo o pedido de exames. E a intenção era que até o final de junho todos os processos antigos estivessem finalizados. Mas a pessoa do consulado disse que nada disso era garantido. Depois da frustração das 2 semanas, nem me empolguei mais.

Mas confesso que a ansiedade aumentou. Entrei naquela fase pela qual todos os aplicantes passam: encher o saco do porteiro 3 vezes por dia. “Não, seu Carlos, não chegou nenhum envelope marrom pro senhor.”

Mas como diz o conceito da cerveja Guiness: boas coisas vem para aqueles que esperam (exceto na parada de ônibus às 6 horas da noite). Assim, hoje eu estava no trabalho quando a Suzi me liga dizendo que a bendita carta tinha chegado. Caramba, demorei pra acreditar. Por uma fração de segundos cheguei até a pensar que ela estava se fazendo de Ivo Holanda e que quando eu chegasse em casa ela diria que era brincadeira.

Mas não era. Ele existe. Sério! Não veio em papel reciclado, é verdade, mas o carimbo do consulado no envelope marrom já era o sinal que a nossa vida é que será reciclada daqui a alguns meses. Ufa, chegou.

Agora pretendo fazer os exames e atualizar a documentação ainda essa semana. Afinal, quero muito ajudá-los a cumprir aquela estimativa de terminar tudo até junho. Se dependesse de mim, eles podiam terminar meu processo até o final desse mês. Contato que me dessem o visto, claro.

E pra você que ainda não recebeu o seu, não se preocupe que vai chegar mesmo.

Me perdoem pelo post tão longo, mas se eu esperei tantos meses, porque você não conseguiria passar alguns minutos para chegar até o fim, né?

Abração,

Casão

13 Responses to “Eu acredito em envelopes marrons.”


  1. 1 Patitando março 10, 2010 às 9:15 am

    Ei!!! Que boa notícia!! Parabéns ao casal! Agora esse processo finalmente está perto do fim…

  2. 2 César março 10, 2010 às 12:19 pm

    Aleluia!!! Que eles cumpram a meta de junho pros processos antigos. Parabéns.

    E a vida segue…

  3. 3 Casão março 10, 2010 às 9:39 pm

    Valeu, muito obrigado!

  4. 4 Casão março 10, 2010 às 9:40 pm

    Valeu César!! Muito obrigado. E que a vida siga mesmo. rs

  5. 5 Cristine março 11, 2010 às 1:11 am

    Pensa no quanto estamos ansiosos, agoniados esperando esse pedido do Consulado…somos de fevereiro/2008
    Deus é Pai, vamos segurar mais um pouquinho, estamos quase lá…
    Tenho filhos adolescentes, imagina só o nível de ansiedade!
    Deus abençoe e proteja vcs nesta reta final! Boa sorte!

  6. 6 Casão março 11, 2010 às 1:31 pm

    Oi Cristine, acho que posso imaginar um pouco da sua ansiedade sim, rsrsrs. Acredite, o pedido de exames de vocês deve estar chegando. Há pouco tempo atrás eu vi pessoas de dezembro de 2007 recebendo os pedidos. Agora eu recebi e em breve vocês também devem receber. O Consulado tá seguindo a sequência. É só ter um pouco mais de paciência (eu sei como é difícil ter isso agora, rs) que vai dar certo. Enquanto isso, aproveite para tentar melhorar inglês e francês, pesquisar sobre as cidades, sobre empregos, enfim, aproveitar esse tempo pra adiantar alguma coisa. Abração e que Deus abençoe vocês também.

  7. 7 CannuckWannabe março 16, 2010 às 11:55 pm

    Olá Casão! parabens pelo “envelope marron” huahua. Acreditem se quiser, hoje cheguei do trabalho e o que tinha dentro da minha caixa de correio? O “envelope marron”!!! parece que a coisa está a todo vapor no consulado… por fim! agora aquela correria V 2.0, certificados da policia, justiça, etc. lá vamos nos outra vez!

  8. 8 Casão março 17, 2010 às 6:13 pm

    Caramba! Parabéns! Chegar em casa e encontrar o bendito envelope é bom demais né? Parece q o negócio deslanchou mesmo. O chato é passar por todo aquela correria novamente. Mas vale a pena. Abração e boa sorte pra nós.

  9. 9 Giovanni abril 25, 2010 às 11:50 am

    Lí em seu post que vc ligou para Walter Domingos. Eu estou aguardando pedido de passaporte, ancioso pela proximidade da alta estação de viagens, o que elevará o preço dos tickets. Assim, gostaria de saber qual o ramal do Walter Domingos, usado por vc para contata-lo. Por favor, envie por email.

    Att

    Giovanni
    Em processo de imigração desde jan/2008

  10. 10 Casão abril 26, 2010 às 6:09 pm

    Giovanni,

    na verdade não consegui falar com ele. Mas mandei pro seu email um número que descobri no blog Rapadura Please ( http://rapaduraplease.blogspot.com/2009/11/perguntas-mais-frequentes-faq.html )

    Confere lá.
    Abração

  11. 11 susie julho 19, 2010 às 7:08 pm

    Ola pessoal, só para esclarecer uma coisa importante. eu fiz os tramites para mim e meus dois filhos adolescentes. comecei em novembro de 2009 (enviamos a documentacao), em dezembro o consulado canadense no brazil me enviou o tal envelope marrom com o FILE number. em março outro envelope marrom pedindo alguns documentos originais (antecedentes penais, tribunal de justica, autorizacao do pai das criancas para emigrar etc..), enviei tudo no inicio de abril. em maio outro envelope marrom (kkkkk) dizendo que tinhamos entrevista (eu e os dois filhos) no consulado em sao paulo. fomos os 3. fui entrevistada (com opçao de escolher a lingua -ingles ou portugues- escolhi ingles claro …kkk para esnobar e treinar melhor meu english kkk) na hora exata marcada, por um senhor muito simpatico, muito educado. ao final de minha entrevista ele disse que nao precisava sequer ouvir meus filhos. e me disse que tinha uma boa noticia para me dar :_”you are aproved”!.. wowowowow felicidade.
    entao ele perguntou se eu podia deixar os passaportes la´, enviar o comprovante de taxa paga (rights of immigrants” e um novo “MEDICAL CHECK”, porque o nosso tinha expirado (nós tinhamos enviado medicals quando enviamos toda a documentacao). entao fomos no dia seguinte fizemos tudo. e na ultima semana de junho trinidade tobago confirmou o recebimento dos exames.
    mas os passaportes nao nos chegavam, até que resolvi escrever um email ao consulado em 19 de julho perguntando pelos passaportes. dai uma moça muito educada (Maura) me ligou no celular (eu botei meu cel no email) e disse que queria confirmar o endereço para enviar tudo (passaportes com vistos etc…). o que quero dizer ´é que se alguem esta esperando os passaportes retornarem do consuladoe ja passaram mais de 20 dias. escrevam para o consulado, educadamente, explicando que estao esperando pelo passaporte e pedindo alguma informacao sobre o andamento. SORTE A TODOS.

  12. 12 susie julho 19, 2010 às 7:16 pm

    ah esqueci de dizer que nossa entrevista foi em 21 de junho. e em 19 de julho questionei pelos passaportes, dai a Maura (muito querida por sinal) , me ligou para confirmar endereco de envio. ah meu e-mail é susiemusic3@hotmail.com caso alguem queira perguntar algo. porque quase nao abro paginas de blogs.
    mas este blog esta muito interessante, parabens ao criador dele. estaremos embarcando a partir da proxima semana. beijao e sorte a todos. todos chegamos lá, uns antes outros depois, mas todos vamos. se realmente queremos, iremos.

  13. 13 bia novembro 30, 2010 às 4:03 pm

    oiiiiiii! que chato isso


Deixe um comentário

Canadian life

Quem somos

Tiquinho

Casal cearense com um filho daschund rumo ao Canadá, em busca de mais segurança, qualidade de vida e esquilos pra perseguir. :D

Siga Suando Frio via Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


