Até a Maria João tá saindo e meu pedido de exames num sai.

Bem, faz séculos que não escrevo nada porque estamos naquela fase do processo em que a única coisa que acontece é checar email quase todo dia pra ver se vem notícia do consulado, olhar a página do e-Cas e acessar o timeline do The Great Escape. E, claro, até agora nem notícia do pedido de exames.

Mas, pra minha surpresa, quando estava olhando um dos grupos do Yahoo sobre imigração do Canadá, vejo a notícia do blog Fortaleza Couple de que nosso maior contato no consulado está saindo: Maria João. Ela vai abrir uma empresa de consultoria em imigração para o Canadá.

Para quem está começando o processo e quer fazê-lo através de representantes essa é uma ótima notícia. Afinal, ninguém entende melhor disso do que a Maria João e, segundo tem lá no blog, os preços vão ser melhores do que o praticado nesse “mercado”. Agora, pra quem já está no processo que nem a gente, sinceramente (e particularmente) tenho muito medo da saída dela.

Será que a substituta de Maria João tem experiência na área ou será que ela vai se embananar toda com os processos? Será que isso vai alterar a ordem dos processos e atrasar mais ainda? Será que ela é desastrada e ao levantar o braço pra atender o telefone vai derrubar a pilha de processos, misturando os novos e os velhos? Se bem que isso poderia até ser bom já que os novos estão indo beeeeem mais rápido. 🙂

Por outro lado, como diz um amigo meu: “vassoura nova varre que é uma beleza”. Ou seja, pode ser que a substituta, na ânsia de mostrar serviço, vire noites, trabalhe finais de semanas e feriados (brasileiros e canadenses) pra acelerar ao máximo o andamento dos processos e provar para todos que ela é melhor que a MJ.

Não sei. Só desejo muito sucesso para a MJ (olha a intimidade que eu nem tinha e se acabou). E ainda mais sucesso para a substituta. Que ela possa manter os processos no prazo (ou acelerá-los um pouquinho, hehehe).

É esperar (tô enjoado desse verbo) pra ver.

9 Responses to “Até a Maria João tá saindo e meu pedido de exames num sai.”


  1. 1 Ursos no Canadá dezembro 18, 2009 às 2:54 pm

    Eu sei que é complicado!!!! Graças a Deus já conseguimos os passaportes, mas mesmo assim a ansiedade é enorme!!!!!!!!

    Estamos torcendo e orando por vcs e td dará certo!!

    Iremos p/ Vancouver no dia 30/01.

    Fiquem com Deus!

    http://ursosnocanada.blogspot.com

  2. 2 ursosnocanada janeiro 5, 2010 às 1:17 pm

    Feliz 2010 abençoado!!!!!!!!!!!
    Iremos p/ Vancouver dia 30/01/10!!!!!!!!
    See you in Canada!!!!!

    http://ursosnocanada.blogspot.com

  3. 3 Casão janeiro 5, 2010 às 1:33 pm

    CARAMBA!!!

    Feliz 2010 mesmo!!! Que notícia boa! Boa sorte lá e, se tudo der certo, nos vemos em Vancouver!

    Abração e tudo de bom!
    Casão

  4. 4 Cristine janeiro 16, 2010 às 12:19 am

    Oi pessoal,
    Estamos na mesma luta, a espera é angustiante, somos um casal com 3 filhos, imaginem só a ‘pilha’ que eles ficam carregando e recarregando enquanto esperamos novidades do Consulado…
    Já já estaremos em terras canadenses!!!
    Força na reta final!!!
    Bjs Tine

  5. 5 Casão janeiro 18, 2010 às 12:59 pm

    Oi Cristine,

    se somos só eu e minha esposa e já fico na pilha, imagino vocês. Obrigado aí pela força e boa sorte pra vocês.
    Abração,
    Casão

  6. 6 CannuckWannabe janeiro 23, 2010 às 1:46 pm

    Oi pessoal da lista de espera!! Também como vcs aguardo desde o 20 de fevereiro de 2008. O meu está pior pois nem aparece no ECAS!! Haja paciencia… A minha vida está “on-hold” desde 2008, carro velho, casa velha, moveis velhos, lol.

    Boa sorte para vcs, eu vou aguardar até o niver da minha mulher, março 7, depois digo adeussssss Canada! e olha que tenho uma irmã canadense lá.. cansei!

  7. 7 Casão janeiro 24, 2010 às 5:06 pm

    Que é isso, desista não! Ainda mais que você tem uma irmã lá. Já tentou contato com o consulado pra saber porque seu processo não aparece no e-Cas? Agora está mais perto do que nunca. Acho que você devia colocar o Canadá “On Hold” e ir tocando a vida. Daí quando o consulado desse notícia, você se organizava e ia. Bom, essa é só minha opinião. Abração e sinceramente espero que você não desista.

  8. 8 CannuckWannabe fevereiro 15, 2010 às 6:35 pm

    Casão, liguei no consulado como você me indicou e a noticia foi a seguinte: até fim de março, todos os processos serão revisados. O atendente falou para aguardar até fim de março que teremos uma resposta positiva ou negativa. Por fim uma luz no tunel!!! obrigado pela dica amigo!!

  9. 9 Casão fevereiro 18, 2010 às 8:44 pm

    Por nada! Tomara que seja um prazo real. rs. Abração e boa sorte pra nós. Vamos (mais uma vez) aguardar.


Deixe um comentário

Canadian life

Quem somos

Tiquinho

Casal cearense com um filho daschund rumo ao Canadá, em busca de mais segurança, qualidade de vida e esquilos pra perseguir. :D

Siga Suando Frio via Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


