O povo tá ino e nóis num fumo

Bom pessoal,

estamos naquela fase sabática do processo. Não acontece nada. Lá no e-cas fica sempre a mesma damn thing: “In Process”. Por isso, não tenho muito o que postar aqui sobre o processo mesmo. Então, semana passada fui fazer um update da lista de blogs aqui. Foi engraçado ver que a maioria dos que estavam na lista “Blogs de quem ainda vai” já estão lá (alguns até há vários meses). Então, a lista “Blogs de quem já está lá” ficou muuuito maior.

Fiquei feliz em ver outros, digamos, colegas de aventura já num estágio bem mais avançado da realização do sonho de morar lá. Digo estágio avançado porque todos nós sabemos que quando chegamos lá é que a aventura realmente começa. O “morar lá” vai muito além do desembarque e do aluguel.

Quanto a nós, estamos tocando outras coisas que até serão necessárias pra quando recebermos notícias do consulado. Já me acostumei com a espera e coloquei o sonho de imigrar em processo de hibernação. Consegui controlar a ansiedade e tenho consciência que o processo é demorado mesmo. Comparando com o processo em alguns países no oriente que chegam a durar 4 anos (se não me engano), o nosso até que é rápido.

Agora, das duas uma. Ou eu mudo o nome das categorias do blog ou acrescento novos  à categoria “Blogs de quem ainda vai”. Acho que vou ficar com a segunda opção mesmo. Portanto, quem estiver começando a aventura agora e tiver um blog, me avise que eu coloco aqui. E quem já está no Canadá também é só me dizer que adiciono lá também. Quanto mais informações, melhor pra todo mundo.

Abraços a todos.

Casão

P.S.: Para os que não perceberam, agora o Suando Frio também está no Twitter. É só clicar no link aqui à direita e passar a seguir. Assim, sempre que tiver post novo, vc fica sabendo na hora.

17 Responses to “O povo tá ino e nóis num fumo”


  1. 1 Ursos no Canadá agosto 31, 2009 às 7:55 pm

    Oi!

    Td bem?

    Li nos diversos blogs que no momento estão solicitando reenvio da prova de fundos e dos antecedentes criminais daqueles que entraram no processo em outubro/2007.
    Estamos no processo novo (depois de 27/02/2008), na fase de solicitação dos docs..
    Temos um blog http://ursosnocanada.blogspot.com e ficaremos muito felizes se nos adicionasse.

    Tks a lot! God bless you!

  2. 2 Casão agosto 31, 2009 às 8:08 pm

    Ôpa, vou adicionar com certeza!

    Valeu! Abração!

  3. 3 Temperatura Máxima no Canadá setembro 1, 2009 às 4:34 pm

    Oi Casão, tudo bem?

    Cara, sempre fico a espera de um post seu… Seu bom humor é muito bom, vc não pode ficar nos privando de suas mensagens.

    Imagino o qto é chato ficar esperando notícias do consulado, sem contar que já foi confirmado: imigrar é sinônimo de esperar…rsrs Mas no final dá tudo certo

    Abs

    Rosi

  4. 4 Casão setembro 2, 2009 às 3:31 pm

    Oi Rosi.
    Muito bom saber que alguém ainda lê o blog e, mais importante, ainda gosta do que eu escrevo. Muito obrigado pelo comentário. Vou tentar escrever mais. Até porque ajuda na espera. Obrigado.
    Abração!

  5. 5 César setembro 14, 2009 às 12:51 am

    O nosso é o http://www.bc2010.blogspot.com . Devemos ter os vistos até o fim do ano, mas só vamos no segundo semestre do ano que vem.

    E a vida segue…

  6. 6 Casão setembro 22, 2009 às 10:13 pm

    Opa Cesar. Blz!

    No nosso caso, em fevereiro é que vamos (talvez) ter o pedido dos exames.

    Vou adicionar o blog de vocês aqui.

    Abração.

  7. 7 ursosnocanada setembro 24, 2009 às 2:22 pm

    Oie!
    Td bem???

    Ontem, li em alguns blogs que o pessoal do fim de novembro e dezembro/2007 estão recebendo atualização de docs. via e-mail (acho que é por causa da greve dos correios!!!!).

    Já, já vcs receberão o e-mail (ou carta) tb!!!!!!!

    Fiquem com Deus!!!
    http://ursosnocanada.blogspot.com

  8. 8 Daniela e Theo setembro 24, 2009 às 7:05 pm

    Oi pessoal,

    Pois é. Parece mesmo que só nós não fomos…Fico feliz pelos que estão indo. Todo mundo merece mesmo, pois esse processo mexe com a vida de uma maneira inacreditável… Eu sei que deve estar chegando (somos de nov/07), mas é bem frustrante checar o e-mail todos os dias e não encontrar nada de interessante. E pela planilha do Ultranol parece que a fila tá “entupida” de novo…

    Um abraço
    Daniela e Theo

  9. 9 ursosnocanada outubro 1, 2009 às 6:44 pm

    Oie!
    Td bem???

    Hoje, li em alguns blogs que o pessoal de outubro/2007 está recebendo o pedido dos passaportes!!!!).

    Já, já vcs receberão a tão esperada carta tb!!!!!!!

    Fiquem com Deus!!!

    Salmos, 27:14 – Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor.

    http://ursosnocanada.blogspot.com

  10. 10 Casão outubro 28, 2009 às 1:30 am

    Oi,

    desculpa pela eternidade em responder. Mas, o trabalho tá consumindo tanto o meu tempo que quase nunca olho aqui o blog. Bom, tomara que você tenha razão. Mas, confesso que só vou começar a ter expectativas em fevereiro do ano que vem. Se passar disso, aí vou começar a me preocupar.

    Mas, muito obrigado pela dica e pela torcida!
    Fiquem com Deus!

  11. 11 César dezembro 18, 2009 às 5:43 pm

    Desejamos que a Maria João tenha todo sucesso do mundo e que a peteca dos processos não caia. Que a velocidade de análise aumente e que o processo de vocês voe, com boas notícias a jato.

    E a vida segue…

  12. 12 Casão dezembro 18, 2009 às 6:49 pm

    Tomara que sim, César! Valeu!

  13. 13 Maria dezembro 20, 2009 às 8:18 pm

    Olá! É a primeira vez que leio seu blog e achei muito interessante seu post. Tudo isso que voces estao passando nos tb ja passamos. A espera parece interminavel. Eu fui chamada para entrevista, que aconteceu no dia 2 de setembro. Somente no dia 25 de novembro é que pediram os passaportes. Eu quase fiquei louca, mas enfim aconteceu. Hoje temos nossos passaportes carimbados e estamos prontos para embarcar la pelo dia 15 de janeiro. Tenham paciencia que logo logo as respostas virao.
    bjs e boa sorte
    Maria

  14. 14 Casão dezembro 22, 2009 às 12:43 am

    Muito obrigado, Maria! Que bom que vocês já estão indo. Boa sorte por lá!
    Beijos e tudo de bom!

  15. 15 Gabriel dezembro 29, 2009 às 6:55 am

    Grande Casão,

    Rapaz esperar é O Verbo na boca dos novos imigrantes… fica tranquilo parceiro que tenho certeza que seu pedidos de exames médicos está no caminho, o problema é que as vezes ele vem pelo engarrafamento da Washington Soares na hora de começar a aula na UNIFOR. Tenho lido que muitas coisas vão melhorar pros novos imigrantes.. isso quer dizer eu e vc.. tomará né… estamos aqui firmes lutando contra os primeiros meses… que são treta..=D Mas vem aí que sempre dá certo… estou em Calgary na casa da Karina e do André… Rapaz o lugar é frio mas é bom..=D vamos continuar conversando… manda beijos nossos pra Susie (a Clarice ta mandando).. 😉

  16. 16 setembro 15, 2010 às 2:14 pm

    Um ano depois estou lendo seu post….rs
    Estamos iniciando e temos um blog e seria ótimo se nos adicionasse: http://comopenocanada.blogspot.com/

    [], Sá

  17. 17 Casão setembro 27, 2010 às 4:39 pm

    Oi Sá,

    muito obrigado pela visita aqui. Caso precisem de alguma ajuda, por favor, podem perguntar à vontade.
    Boa sorte e paciência aí no processo.
    Abração,
    Casão


Deixe um comentário

Canadian life

Quem somos

Tiquinho

Casal cearense com um filho daschund rumo ao Canadá, em busca de mais segurança, qualidade de vida e esquilos pra perseguir. :D

Siga Suando Frio via Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


