Um email é melhor do que nada

Oi pessoal.

Parecia até que eu estava adivinhando quando escrevi no post anterior sobre a demora em receber notícias do Consulado. Porque no último dia 12, num domingo sem graça e já cheirando a segunda-feira, tive uma surpresa boa. Estava eu sem muita pretensão checando meu email quando vi uma mensagem do Terra com os possíveis spams que ele “capturou”. E na lista lá estava um com Canada-Imigration-num-sei-o-quê. Pois é. O email do Consulado quase que se perde na lista de spam do Terra. Imediatamente tratei de resgatá-lo.

Coincidentemente, o email foi enviado no dia 10, o mesmo dia em que decidi escrever aqui sobre o desânimo que provoca a espera do processo. Claro, ficamos felizes pra caramba. Mas até agora não recebemos a tal da carta. Vi no email que no processo devo sempre me referir ao “B” file number. Esse número só vai me ser dado quando realmente receber a carta? Ou depois eles me enviam por email? Bom, por via das dúvidas já enviei um email ao Consulado pra saber. Mas quem souber do assunto, fico agradecido se puder ajudar.

É isso. Agora é esperar essa resposta do Consulado e correr atrás dos documentos porque agora está mais perto do que longe. Abraço a todos e em especial à Karina do Eu e Minha Casa e ao Tércio pelas mensagens encorajadoras no post anterior. Muito obrigado mesmo.

Casão

_____________________

2 Responses to “Um email é melhor do que nada”


  1. 1 Márcio julho 23, 2008 às 2:28 am

    Olá Carlos Augusto,

    Inicialmente, obrigado pelas visitas ao nosso blog. É bom saber que também podemos ajudar outros “aplicantes”!

    Quanto à sua dúvida, sobre o B File Number: vi no seu post de 04/fevereiro que você recebeu do Consulado a carta de confirmação da abertura do seu processo. É nessa carta que está informado o seu File Number, logo na primeira página, embaixo do endereço completo do Consulado que forma o cabeçalho. Deve estar escrito a palavra “UNCLASSIFIED” logo acima do número, que começa com a letra B e tem mais 9 algarismos.

    Dá uma conferida na carta que você vai encontrar.

    Um abraço,

    Márcio.

  2. 2 Mariana agosto 11, 2008 às 9:38 pm

    Casão… Carlos Augusto… assim eu fico doida, né? hehehe… Já conhecia seu blog (até já deixei um comentário no post do Tiquinho!), mas cada vez vc assina com um nome diferente lá nos comments do meu, aí fica difícil eu saber! 😉

    Como disse o Márcio, o B File Number deve estar na carta de abertura do processo. Já achou? Espero que sim!

    Abraço,
    Mariana


Deixe um comentário

Canadian life

Quem somos

Tiquinho

Casal cearense com um filho daschund rumo ao Canadá, em busca de mais segurança, qualidade de vida e esquilos pra perseguir. :D

Siga Suando Frio via Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


