Resultado do IELTS

Quem não tem carta do Consulado caça com a do British Council

Quem não tem carta do Consulado caça com a do British Council, huahuahuahua. Estava na agência trabalhando quando a Suzi me liga dizendo que tinha chegado a carta com o resultado do IELTS. Ela não resistiu, abriu o envelope e um sorriso: conseguimos a média que tanto queríamos. Aliás, foi um pouquinho mais:

Listening: 8.5

Reading: 7.5

Writing: 7.0

Speaking: 6.0

Overall Band Score: 7.5

É isso aí pessoal, 7,5!!! Acho que até agora ainda não caiu a ficha. A nota do speaking não me surpreendeu pois estava realmente muito nervoso no dia (leia aqui). O writing acho que foi justo pois não foi uma daquelas compositions que você se orgulha ao final.

Surpresa foi o reading e o listening. O primeiro porque pra mim foi uma das partes mais difíceis da prova. E o listening porque eu não estava tão seguro assim do que tinha ouvido. Mas graças a Deus que essa nota foi alta. Se não fosse por ela, o speaking tinha puxado a média pro buraco.

Queria muito agradecer a todos que me ajudaram a vencer de primeira essa prova. À Suzi pelas vezes em que estudou comigo e pela força e tranqüilidade que sempre me transmitiu, me fazendo acreditar que conseguiria; aos meus pais, irmãos e família pelo apoio; aos amigos físicos e virtuais pela torcida, relatos e sugestões nos blogs; aos professores Mark, da Cultura Inglesa (sede Aldeota), e Lindete (sede Fátima) pela dedicação e valiosas dicas; e a Deus por possibilitar tudo isso.

Agora sim podemos dar entrada nos papéis com mais tranqüilidade. Só falta o dinheiro, hehehe.

Pra ter uma idéia da nossa alegria quando soubemos da nota, vejam esse vídeo.

Abração,

Casão.

P.S.: óia as coisas melhorando: meu primeiro post curto, rs. 🙂

________________

________________________________________

12 Responses to “Resultado do IELTS”


  1. 1 Daniel novembro 9, 2007 às 1:38 pm

    Cara…e o meu nada de chegar. Parabéns… agora é fazer as contas dos pontos e juntar a grana.

    Abraço

    Daniel

  2. 2 Raquel e Daniel novembro 10, 2007 às 2:11 am

    Uaaaaaaaaaaauuu!!! Parabens pelo resultado de primeira no seu IELTS, muito bom, esta de parabens.Vc teve sorte de sentar pertinho do som, meu marido falou que é muito ruim e que o som ambiente atrapalhar muito, ele sentou na ultima cadeira por duas vezes e disse que atrapalhou muito. Mas o importante é que conseguimos os pontos.

    Parabens!

  3. 3 Mariana e Daniel novembro 10, 2007 às 3:46 pm

    hummm! Parabéns! Bom demais!

    Abraço,
    Mariana

  4. 4 Karina novembro 11, 2007 às 12:03 am

    Parabéns! Você tem motivos de sobra pra comemorar hein? Eu e o André ficamos quase como o menino do vídeo,rsrsrs. Ah, você vai vir pro novo encontro daqui de Fortaleza? Será na quinta feira,dia 15/11.
    Abraço
    Karina

  5. 5 Sandro novembro 11, 2007 às 5:59 pm

    Parabéns pelo blog e pelas notas do IELTS, pois para muitos é a parte mais difícil e agora é uma preocupação a menos nessa longa jornada rumo a terras canadenses.

    Abraço

  6. 6 gislane e wagner novembro 23, 2007 às 10:11 pm

    Olá
    Parabéns pelo resultado do Ielts. Meu esposo também fará a prova em BH em Fevereiro.

    A fim de encurtar a distância entre os que já estão lá no Canadá e nós que ainda estamos aqui,haverá ENCONTRO VIRTUAL no msn, dia 25, domingo às 22h Brasil.
    Compareça! Será uma ótima portunidade para trocar informações e fazer amigos, quem sabe conheça seu futuro vizinho de porta…rs
    Meu end. g.pratti@hotmail.com
    Abraços e até lá

  7. 7 Márcio dezembro 1, 2007 às 1:47 am

    Obrigado pela visita ao nosso blog, e meus parabéns também pelo seu resultado no IELTS!

    Vamos manter contato.

    Um abraço,

    Márcio.

  8. 8 Marilena dezembro 3, 2007 às 1:01 am

    Parabens pelo IELTS!!! Uma coisa a menos com que se preocupar. Boa sorte nas próximas etapas e se precisar de alguma coisa é só falar 9ou escrever pra nós).

    Um abraço,

  9. 9 Ageu janeiro 26, 2008 às 6:11 pm

    Olá Casão!

    Eu e minha esposa estamos iniciando as pesquisas para imigração para o Canadá, assim encontrei o blog do Daniel e agora o seu. Também somos de Fortaleza.
    Parabéns pelo resultado do IELTS!!!
    Vc poderia nos indicar um curso aqui em Fortaleza? Minha esposa (Élen) fez a prova na Austrália mas a validade passou e a gora ‘nós’ queremos refazer.

    Vc sabe onde podemos ver as pontuações mínimas exigidas pelo Canadá?

    Parabéns de novo! e obrigado

    Ageu

  10. 10 DSR março 24, 2008 às 12:38 am

    Vi teus comentários no site e gostaria de fazer outras perguntas, pois estou no processo agora, poderias me responder para fecharmos contato?

  11. 11 Ricardo julho 3, 2008 às 9:51 pm

    Oi, li mensagens sobre IELTS no blog e você dizia que precisava de quatro 7s mas tirou um 6, a média é a que vale ou as notas individuais?
    Obrigado.

  12. 12 Henrique dezembro 15, 2008 às 11:45 pm

    Demorou quanto tempo p; a nota chegar?


Deixe um comentário

Canadian life

Quem somos

Tiquinho

Casal cearense com um filho daschund rumo ao Canadá, em busca de mais segurança, qualidade de vida e esquilos pra perseguir. :D

Siga Suando Frio via Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


