Começou!

Finalmente criei coragem e arranjei um tempo pra montar esse blog, seguindo o conselho do meu ex-colega de arquitetura Daniel e agora colega nessa doideira de ir pro Canadá.

Eu e a Suzi, depois de muito pensarmos num nome para o blog, escolhemos Suando Frio por dois motivos.

O primeiro é o fato de que pra nós (e acho que para a maioria) o sentimento mais forte nessa aventura de Canadá é o medo. É aquele pavor em saber que todo o nosso universo de trabalho, estudos, língua, cultura, amigos e família não será mais o mesmo. Medo de o dinheiro acabar antes de achar emprego. Medo de não achar um lugar pra ficar. Enfim, medo de tudo.

O segundo fator é nossa consciência de que essa não vai ser uma viagem de férias, onde tudo vai ser lindo, maravilhoso. Pelo contrário, sabemos que vamos ralar mais do que todos esses anos de trabalho no Brasil. Porque vamos começar do zero, sem ninguém pra ajudar ou dar um empurrãozinho. Seremos só nós e Deus (bem, e os colegas blogueiros, é claro). Enfim, sabemos que no começo podemos ter até sorte, mas também vamos estar sujeitos a comer o pão que o diabo amassou e congelou.

Mas o blog também é pra deixar registradas todas as dificuldades que passamos e conquistas que tivemos. Pra que, daqui a muitos anos, possamos olhar na seção “posts antigos” e ver que valeu a pena. O blog também é pra trocarmos informações com outras pessoas que estão nesse mesmo processo. Não sei se o Suando Frio será tão útil como tantos por aí, mas vamos tentar. Nem que seja pra servir como uma ponte para os outros blogs já famosos por sua, digamos assim, utilidade comprovada.

Bom, é isso, nossa viagem para o Canadá começou.

Abração a todos.
Casão e Suzi

P.S.: desculpem pelo texto enorme. Mas, acho que é coisa de blogueiro de primeiro post. Ah e no próximo post vou falar sobre o IELTS que fiz há alguns dias.

Anúncios

1 Response to “Começou!”


  1. 1 Daniel outubro 31, 2007 às 12:09 pm

    Cara…tá tudo aí, em detalhes. : )

    Isso é ótimo mesmo e pode ajudar muito quem está se preparando. Ahh eu estava “relativamente” calmo, relativamente… Você parecia nervoso mesmo. Eu estava tentando me controlar, mas também estava bem ansioso. Li em algum lugar que era importante demostrar confiança e que nervosismo eles compreendem.

    A prova foi punk. Mas tenho certeza que se precisarmos fazê-la outra vez, será muito, muito mais fácil.

    Abraço.

    O blog tá ótimo.

    Daniel


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Canadian life

Quem somos

Tiquinho

Casal cearense com um filho daschund rumo ao Canadá, em busca de mais segurança, qualidade de vida e esquilos pra perseguir. :D

Siga Suando Frio via Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.


%d blogueiros gostam disto: